quinta-feira, 30 de junho de 2016

GOVERNO SINALIZA DAR CALOTE NOS FEDERAIS!


 

O PL 33 de 2016 que trata  reajuste dos servidores da Carreira do Seguro Social, bem como altera as regras para o recebimento da GDASS dos aposentados e dispõe sobre os demais pontos constantes em nosso acordo de Greve, se encontra na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal e já deveria ter sido votado no último dia 22/06, depois postergada a votação para ontem(29/06), e em uma verdadeira afronta a nós servidores, novamente não foi votado,sendo pela terceira vez adiada a votação,com "previsão" para ser retomado no dia 06/07.

É sempre bom lembrar que não se trata de aumento, e sim de uma reposição(bem precária) das perdas inflacionárias.

A mídia nojenta e sensacionalista está esbravejando aos quatro cantos do mundo, que o  "super aumento"dos servidores, irá afundar a economia do País.


Cabe ressaltar que o Senado aprovou ontem (29/06), os PLC 29/2015 e PLC 26/2015 que promovem reposição salarial escalonada até 2019 para servidores do Judiciário e Ministério Público sem reajuste há nove anos. O texto segue para sanção presidencial.

O líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (GO), destacou em plenário nesta quarta-feira (29/6) que aumentos do funcionalismo público devem ser suspensos até que se consiga reverter o quadro crescente de desemprego no país.
A mídia já divulga que a bancada de senadores que apoia o governo do presidente interino Michel Temer sinaliza que vai rejeitar o reajuste dos servidores públicos aprovado na Câmara, em um pacote que contempla diversas categorias.

O adiamento da votação do Projeto de lei que representa o cumprimento do "Acordo de Greve 02/2015", é uma  uma clara sinalização que o governo não pretende cumprir o pactuado.

Nós,Trabalhadores, não podemos aceitar pagar a conta pela crise,nem tampouco aceitar calados os ataques e o calote do Governo Federal.

Se querem aplicar o ajuste fiscal,que comecem taxando as grandes fortunas, que diminuam o lucro dos banqueiros,que a auditem a dívida pública,que cortem da própria carne, acabando com as mordomias e com a roubalheira em que estão mergulhados os "ilustríssimos" representantes do povo.
No próximo dia 07/07 completará 1(um) ano que iniciamos uma das maiores greves do INSS,que se prolongou por 87 dias! 

Uma greve que demonstrou toda a força e unidade de nossa categoria e que se espalhou por todos os Estados da Federação.Creio que nossos gestores e o governo já tenham se esquecido dela!
Relembrem abaixo:

Está na hora de reunirmos nossa tropa e nos prepararmos para a Guerra!

#SE NÃO APROVAR,VAMOS PARAR!

GREVE JÁ!


Termos de acordo, reposição e tabelas para a Carreira do Seguro Social, assinados em 2015 - CLIQUE AQUI