terça-feira, 21 de junho de 2016

Dia P, em MINAS





Veja as fotos da Frente Mineira!


Estamos passando por um momento crítico para a Previdência Social e seus trabalhadores.

A Prof.ª. Dra. Sara Granemann há anos estuda a previdência e expôs em suas palestras, na FENASPS e em alguns SINTSPREV-MG (veja um vídeo dela aqui) , que o desmonte da previdência é um plano de Estado, ou seja, vem sendo implementado ao longo dos governos da ditadura e TODOS pós ditadura. Esse desmonte segue uma tendência mundial e é extremamente prejudicial aos trabalhadores, vide o caso da Grécia onde aposentadorias e pensões foram reduzidas em 30% na média.

O nosso colega João Paulo também escreveu um texto ( http://nosdoinss.blogspot.com.br/2016/06/o-desmanche-da-previdencia-social.html ) em que mostra que o desmonte é real, esta batendo à nossa porta e será extremamente prejudicial à nossa carreira. Corremos o risco do serviço que prestamos ser terceirizado e ou municipalizado. Basta ver o que aconteceu com os nossos colegas trabalhadores da saúde e da seguridade social, que tinham a mesma carreira que a nossa e que hoje em dia têm um
salário muito inferior ao nosso e se vêm pulverizados trabalhando em órgãos dos estados e municípios em uma situação precária. 

Estamos estarrecidos com a situação, e a nossa mobilização ainda engatinha. Essa é uma luta muito grande e que nós, servidores do INSS, sozinhos, não conseguiremos ganhar. Somente com a luta conjunta de toda a população, com as centrais sindicais, sindicatos, movimentos sociais, de aposentados, estudantes e da população em geral conseguiremos reverter esse quadro de desmonte. Porém, nós devemos assumir o papel de VANGUARDA nessa luta, tendo em vista que compomos a maior instituição de previdência e somos quem mais entende de previdência em nossa pátria.

Dia 23/06 acontecerá uma audiência pública na Assembleia de MG às 14h. Esta quinta feira será o dia P, de Previdência, dia determinante em nossa luta, em que mostraremos se estamos mobilizados e dispostos à luta ou se estamos fadados ao fracasso e à extinção profissional. É extremamente importante comparecermos em massa nesse evento. Para mostrarmos a nossa força, organização e disposição para lutar pela Previdência Social. A nossa categoria precisa de você!

Toda forma de mobilização é necessária e bem-vinda. Repasse essa mensagem, chame seus colegas, COMPAREÇA! E se você pode ajudar de outras formas como: criando conteúdo, divulgando, participando de eventos em sua cidade, conscientizando os segurados e etc.



Veja publicação na ALMG, aqui.