quinta-feira, 30 de junho de 2016

Aposentados ocupam Superintendência Regional do INSS em São Paulo, em protesto contra a Reforma da Previdência!


Aposentados lutam contra Reforma da Previdência

Aposentados e pensionistas ligados Cobap (Confederação Brasileira dos Aposentados) realizaram hoje, 30 de junho de 2016, passeata pelas ruas do centro da cidade de São Paulo em direção à Superintendência do INSS para reivindicar direitos e contestar os ataques propostos pela reforma da previdência apresentada pelo governo que pretende desvincular os benefícios do salário mínimo, além de aumentar para 65 anos a idade mínima para a aposentadoria, tanto para homens como para mulheres.

   O Sinsprev/SP participou do ato público manifestando a luta da categoria contra a extinção do Ministério da Previdência, contra a reforma da previdência e contra a prorrogação da DRU (Desvinculação de Receitas da União) até 2023, com ampliação de 20% para 30% do montante que a União utilize livremente parte de sua arrecadação.

   Enquanto uma parte dos manifestantes permaneceu em frente ao prédio da Superintendência, dezenas de aposentados e pensionistas ocuparam o segundo andar exigindo que a superintendente do INSS em São Paulo, Ivete Bittencourt, os recebesse para protocolar documento endereçado ao presidente interino Michel Temer. Após conversar com uma comissão dos manifestantes, a superintendente se dirigiu ao segundo andar. Afirmou que enviará ainda hoje o documento à Presidência da República.

   Além do Sinsprev/SP, o ato público convocado pela Cobap contou com a presença de representantes da  Fapesp (Federação das Associações e Departamento de Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado de São Paulo), ADMAP (Associação Democrática dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas do Vale do Paraíba), AAP (Associação dos Aposentados e Pensionistas) e CSP – Conlutas. Também estiveram presentes o ex-deputado federal Ernesto Gadelha e o deputado federal   Arnaldo de Faria de Sá (PTB/SP).

   Os aposentados e pensionistas deixaram claro que continuarão realizando manifestações em todo o estado de São Paulo para derrotar a Reforma da Previdência e todas as medidas que retiram os direitos da classe trabalhadora.

Veja álbum de fotos da ocupação, aqui.