quinta-feira, 23 de junho de 2016

RJ, 24/06 - DEBATE, ATO E PLENÁRIA

Meu Deus!?
O que está acontecendo com essa categoria ??
Cadê aquele pessoal que fez aquela greve de 85 dias?
Onde estão os lutadores pela Gdass? Onde estão nossos bravos novinhos, aqueles que foram pra Brasília com a gente, que invadiram e deram banho de lucidez e competência nas mesas de negociações ??
Onde estão nossos bravos e valorosos companheiros dos Comandos de Mobilização, que enfrentaram tudo e todos percorrendo nossas APSs para mobilizar nossa categoria para a greve?
O que foi feito de nossos bravos Caravaneiros, que "chefiados" pelo nosso bravo Sidney ocuparam Brasília, a Fundação Lula em SP? A Rede Globo?
Que saudades de todas aquelas caras conhecidas nos últimos 30 anos e tão queridas que lotavam o Auditório da Pedro Lessa nas nossas aguerridas Assembleias??
Foram tantas promessas de continuar a luta, tanta União, tantas juras de continuidade, de garantir na garra o cumprimento do Acordo de Greve, o restante da pauta...
O que mudou tanto as pessoas? Porque abaixaram as cabeças, as "armas"??
A vida melhorou? A aposentadoria foi garantida? A carga horária de 30h está garantida? E o salário, tá tranquilo pagar as contas?
Sei que para muitos foi um alívio a saída do PT do Governo, sem querer entrar em controvérsias, colheram o que plantaram, mas, desculpem perguntar: Estão felizes com o Temer? Tem lido jornais, os Zaps, tão entendendo a avalanche de ataques diários que este Governo vem violentamente jogando sobre nós?
Entendem que se tudo que ele está articulando passar nós seremos profundamente atacados com nossas famílias em nosso nível de vida? Que podemos ter que trabalhar por mais 10 anos antes de nos aposentarmos?
Que merda pessoal, cadê vcs?
Se não vão brigar por vcs, pensem em seus filhos, netos; o que Temer está planejando ataca direitos das gerações futuras, implode não só com nossas vidas, mas com a dos nossos filhos e com os filhos deles.
É sério que vcs vão ficar calados ? É verdade que não vão ao Ato amanhã , que estão cansados , que estão com frio, é sério que não acham tão grave o que está acontecendo , que já passaram por outras reformas e esta é mais uma? 
Vcs acham mesmo que não é preciso se preocupar porque já tem tempo de aposentar e vai sair e este problema não será mais seu???
Acorda colega!!
Tira essa revólver da cabeça!
Volta a sua lucidez, seu modo de vida está ameaçado, sua  segurança está ameaçada, sua carga horária , seu salário, sua aposentadoria, sua dignidade.
Sim, lembra na greve quando todos diziam que a maior conquista da greve era reaver sua dignidade ?? 
Cadê então aquela Dignidade, onde foi parar??
Meus Deus, por favor, sacode esse povo, dá noção de perigo, manda um jeito de mostrar a essas pessoas o inimigo rondando em volta delas.
Em mais de 40 anos de militância nunca temi tanto por minha vida, pela segurança do meu futuro, nunca lutei contra tantas ameaças a tudo que planejei para meu final de vida; sim, a idade chegando, o corpo já não responde mais, à disposição física já não é a mesma, as porradas que recebi durante as lutas foram violentas e profundas (as acusações morais que recebi, que sujaram meu nome devastaram minha Alma), mas mesmo assim, apesar de todos os meus medos, apesar da debilidade física , apesar da desconstrução, estou pronta pra luta!
Entrei na Previdência com 20 anos, guerreira, de imediato na luta, vcs me conhecem nesses mais de 30 anos, sabem onde estive todo esse ano e tudo que, junto a outros bravos e valorosos companheiros, tudo o que lutei; pois então, ainda não acabou, ainda é necessário lutar e é pra isso que te chamo meu colega de INSS, vamos à luta!
Não nasci para rato, não nasci para derrotas, tenho um Deus Amantíssimo, Senhor de Todos os Exércitos , minha vocação é de Davi, bravo e pequeno Guerreiro que venceu Gigante!
Aliás foram muitos "Gigantes" que vencemos ao longo desses anos e Temer será só mais um.
É possível, podemos vencer, podemos nos reinventar, podemos apesar da altura descomunal do Gigante, juntar nossos Guerreiros e mostrar que não é só nossa língua que é livre, mas nossas Almas também!
Vamos lutar! Vamos juntos!
Venceremos!!
Janira Rocha