quinta-feira, 23 de junho de 2016

Gabas foi levado a depor na Operação Custo Brasil

█ OPERAÇÃO CUSTO BRASIL DA PF (Quando a PF chega no Ex-ministro Carlos Gabas).

Residência de ex-ministro foi alvo de buscas na Operação Custo Brasil, desdobramento da Lava Jato que prendeu o ex-ministro Paulo Bernardo.

O ex-ministro Carlos Gabas foi alvo de buscas da Polícia Federal em sua residência nesta quinta-feira, 23/06, na Operação Custo Brasil, desdobramento da Lava Jato.

Gabas foi ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC) do Governo Dilma, ministro da Previdência Social e já ocupou o cargo de secretário especial da Previdência Social depois que a Pasta foi unida ao ministério do Trabalho.

De acordo com a PF, há indícios de que o MPOG direcionou a contratação de uma empresa de prestação de serviços de tecnologia e informática para a gestão do crédito consignado na folha de pagamento de funcionários públicos federais com bancos privados, interessados na concessão de crédito consignado.

“Segundo apurou-se, 70% dos valores recebidos por essa empresa eram repassados a pessoas ligadas a funcionários públicos ou agentes públicos com influência no MPOG por meio de outros contratos – fictícios ou simulados.

O inquérito policial foi instaurado em dezembro de 2015, após a decisão do Supremo Tribunal Federal para que a documentação arrecadada na 18ª fase da Operação Lava Jato, conhecida como Pixuleco II, fosse encaminhada para investigação em São Paulo.

Os investigados responderão, de acordo com suas ações, pelos crimes de tráfico de influência, corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa, com penas de 2 a 12 anos de prisão.

Os presos e o material apreendido serão encaminhados à sede da Polícia Federal em São Paulo. As pessoas conduzidas coercitivamente são ouvidas nas instalações da PF mais próximas dos locais em que forem encontradas.

Link 01: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/carlos-gabas-e-alvo-de-conducao-coercitiva/

Link 02: https://www.facebook.com/nosdoinss/

Link 03: http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2016-06-23/ex-ministro-carlos-gabas-e-alvo-de-conducao-coercitiva-na-operacao-custo-brasil.html

Link 04: http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2016/06/saiba-quais-sao-os-alvos-da-operacao-custo-brasil.html

Link 05: http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/politica/noticia/2016/06/alvo-de-busca-e-apreensao-em-sua-residencia-ex-ministro-gabas-dava-caronas-de-moto-para-dilma-6143234.html#

Link 06: http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2016/06/saiba-quais-sao-os-alvos-da-operacao-custo-brasil.html