quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Situação das Comissões de Avaliação de Recursos

No dia 28/11/2017 teve início o prazo de julgamento dos recursos pelas CAR de cada gerência executiva. 


As Comissões de Análise de Recursos devem ser compostas por dois representantes dos servidores, além dos representantes indicados pelo gerente executivo.


O prazo para julgamento dos recursos se encerra no dia 01/12/2017, mas até o momento existem gerências sem representantes de servidores, e algumas delas ainda não oficiaram os sindicatos para indicar esses representantes.

Das gerências que tiveram representantes eleitos, algumas não publicaram portaria nomeando-os, outras sequer entraram em contato com eles e muitas não deram  acesso à área das CAR no sistema de avaliação SISGDASS.

O grupo de representantes de servidores nas comissões de avaliação, permanece em estado de alerta e preocupado com a situação dos colegas que já enfrentaram a dificuldade da inconsistência do sistema e agora temem pelo seu direito a defesa e ao devido processo.

Veja aqui o levantamento feito pelo grupo de representantes, onde constam todas as Superintendências e quais gerências não tiveram representantes eleitos para a CAR.

Essa situação não atinge somente os que tiveram problemas com o resultado da avaliação individual, mas toda a lisura do processo de avaliação fica comprometida se não houver dilação do prazo ou reconsideração das avaliações individuais com somatório abaixo de 20 pontos.

CAR SR I e II
CAR SR III
CAR SR IV
CAR SR V