sexta-feira, 24 de novembro de 2017

NOTA DE REPRESENTANTES DE SERVIDORES NAS COMISSÕES DE AVALIAÇÃO

Temos recebido reclamações sobre o SISGDASS, que está inconsistente desde ontem. 

Os colegas que não estiverem conseguindo entrar com recurso da avaliação no próprio sistema, estamos orientando a preparar o documento e enviá-lo via SIPPS e/ou encaminhar via e-mail para a SOGP da sua GEX.



Não houve até o momento, nenhuma manifestação quanto a uma possível dilação de prazos, então sugerimos ao menos enviar e-mail para SOGP e sisad@inss.gov.br, registrando que foi feita a tentativa de interpor recurso pelo sistema sem sucesso, já que o prazo para interposição de recurso se encerra no dia 27/11/2017.


Além disso, existem algumas gerências onde não houveram candidatos às Comissões de Avaliação de Recursos, as CAR. 

Nesses casos conforme estabelece a portaria que instituiu o processo eleitoral para as comissões, o INSS deveria oficiar as entidades representativas dos servidores, para que estas indiquem os componentes da comissão e na falta de indicação do sindicato, as próprias gerências executivas indicariam. 

Estamos preocupados com essa questão, pois o prazo para julgamento dos recursos se encerra no dia 01/12/2017, e ainda temos casos de gerências em que os representantes dos servidores nas CAR ainda não foram portariados, e gerências que não oficiaram os sindicatos para procederem a indicação.

Enfim, tememos que a esta altura se não houver prorrogação dos prazos ou até mesmo anulação das avaliações de pontuação abaixo de 20, não teremos como considerar este ciclo legítimo.

Assinam esta nota, representantes dos servidores da Carreira do Seguro Social nas comissões e subcomitês de avaliação:
Pollyanna Magalhães
Ary Peter
Samantha Oliveti
Itamar Couto 
Maruzan Pereira Marques
Marcelinho Vasques
Dário Júnior
Carlos Medeiros
Gilceli Lima (Gil)
Silvana Farias de Almeida
Raquel Neto
Jessica Penitente

PORTARIA Nº 123 /DGP/INSS, DE 29 DE SETEMBRO DE 2017