sábado, 22 de outubro de 2016

FENASPS: Jornada de Lutas começa nos dias 24 e 25 de outubro!

1Anote na sua agenda! As Centrais Sindicais marcaram uma Jornada de Lutas contra a PEC 241 e as reformas da Previdência e Trabalhista. O objetivo é não permitir qualquer retirada de direitos dos trabalhadores brasileiros e também defender os empregos.

As mobilizações começarão nesta segunda-feira, 24, em Brasília, durante o segundo turno da votação da PEC 241 na Câmara. A medida pretende congelar em 20 anos o valor das verbas para as áreas sociais como saúde e educação, limitar o reajuste no salário mínimo e outros serviços públicos, além de destruir a carreira dos servidores. Todas as centrais e várias entidades dos servidores públicos federais, dentre elas a Fenasps, estarão presentes para realizar uma manifestação no Congresso.


Foi aprovado o Dia Nacional de Lutas e Paralisações de diversas categorias em 11 de novembro, incorporado ao calendário da jornada, após alteração da data anteriormente convocada para o dia 9 de novembro.

No dia 25 de novembro, será realizado novo Dia Nacional de Greves e Protestos com a participação de um número superior de categorias que o dia 11. Ou seja, esse será o ponto alto da jornada de lutas com a participação e convocação efetiva de todas as Centrais Sindicais e entidades de base.


Haverá também um plantão permanente das Centrais e das entidades dos SPFs no Congresso Nacional neste período.

VAMOS INTENSIFICAR A MOBILIZAÇÃO, PREPARANDO-NOS PARA IRMOS À LUTA! CHEGA DE ATAQUES!



*Com informações da CSP/Conlutas.