sábado, 8 de outubro de 2016

FALE COM O PRESIDENTE - VAMOS NOS MANTER UNIDOS EXIGINDO RESPEITO AOS SERVIDORES DO INSS!

Pessoal, vamos manifestar nosso apoio à Fernanda e ao Iracemo por meio do canal “FALE COM O PRESIDENTE”.

Considerando que a FENASPS está convocando um ato para segunda-feira, dia 10/10/2016, às 9 horas, em frente ao MDSA, seria bom que começássemos a agir o quanto antes, para que o assunto ganhe visibilidade junto ao Gabinete da Presidência da República, se possível com várias mensagens de conteúdo semelhante recebidas durante o fim de semana.
Seguem os passos:



1) Acessar o seguinte “link”, que já abre direto o formulário:


2) Preencher o formulário com seus dados, utilizando, se desejar, a sugestão de texto abaixo. OBS: só no Internet Explorer é possível “copiar e colar”. No Chrome ou no Mozilla, tem que selecionar o texto e ir arrastando com o “mouse” (botão esquerdo). Assim dá certo. Atenção para selecionar corretamente o texto. O campo só aceita até 1000 caracteres. O texto sugerido já está neste padrão.
3) Será enviada uma mensagem ao seu endereço eletrônico com assunto “Fale com o Presidente” para você confirmar ou cancelar a mensagem eletrônica enviada. Estamos sugerindo utilizar o email institucional como informação de contato, para reforçar que somos servidores públicos em defesa de nossos direitos.

CONFIRME e pronto!
Chegando um volume significativo de mensagens (lembrem-se que somos mais de 30.000 servidores!), o assunto tem mais chances de ser tratado como merece!
Vamos nos unir em mais este ato de solidariedade aos colegas. 

Todo o passo a passo está detalhado acima. É bem rápido!


Abaixo, segue a sugestão de texto.
Exmo. Sr. Presidente do Brasil,

No dia 01/10/2016, baseado em matéria publicada sobre a aposentadoria da ex-Presidente Dilma, o Secretário Executivo do MDSA, Alberto Beltrame, definiu sanções aos servidores do INSS que atuaram no caso, pressupondo irregularidades, sem qualquer apuração. O nome dos servidores foi divulgado, associado a condutas indevidas, sem qualquer respeito ao direito constitucional da ampla defesa e contraditório.
Diante dos fatos expostos conto com seu apoio para pedir:
a) atenção ao devido processo legal pelo MDSA, de forma imparcial e sem cunho político.
b) investigação da quebra de sigilo funcional e vazamento de dados de servidores e da segurada. 
c) elaboração de normas de atendimento a pessoas públicas, para que a conduta funcional dos servidores não seja avaliada sob o aspecto de interesses políticos.
Confio no seu senso de justiça e respeito aos funcionários do Poder Executivo do qual é o dirigente máximo. Não quero ter medo de fazer o meu trabalho!