quarta-feira, 13 de julho de 2016

INSS do Brasil, levantai-vos, uni-vos e lute!!!


Colegas do INSS ,


Em 42 anos de militância política, nunca vi um Governo que implementasse tantos ataques simultâneos aos direitos da classe trabalhadora e particularmente aos servidores como o que estou vendo nesse.
Ontem aqui em Brasília percebi o "clima" dos ataques. Temer, Industriários, Banqueiros, Latifundiários e Tecnocratas de todo tipo, esfregando as mãos gulosamente, enquanto as Entidades Sindicais desesperadas correm pelos corredores do Congresso e do Judiciário buscando meios de segurar os infindáveis PLs, MPs e outros instrumentos judiciais que neste momento servem de instrumento a verdadeira carnificina de direitos que está sendo levada a cabo.
Só ontem aqui vi a entrega do pré-sal, o uso do FGTS como garantia dos empréstimos consignados (para deleite da banqueirada), o pedido de inconstitucionalidade contra trabalhadores ACEs e ACSs, que tiveram seus empregos regularizados pela Lei 11.350/06, a CNI defendendo "auxílio doença parcial" (pra quem propõe jornada de trabalho de 80 h isto é pinto) e pasmem, estão propondo também REGULAMENTAÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO.
Estão pensando que é brincadeira minha? Pesquisem , a Internet está aí, essa ouví da boca do Senador Paim que é da Comissão do Trabalho Escravo do Senado.
"Tempos de Michel Temer", tempos da Cleptocracia do PMDB, a mesma que faliu o Rio de Janeiro e que depois de confiscar salários dos Servidores estaduais agora começou a demitir servidores estáveis...
Mas os meus colegas do INSS vão me dizer, que isso Janira, quanta amargura, o Governo aprovou nosso PL 33 do Acordo de Greve, agora teremos Gdass garantindo 70% do meu salário na aposentadoria, 5% de reposição, etc; porque tanta amargura!
Vamos acordar pessoal! Foi sim Vitoria de nossa greve e de todos os que lutaram nela, mas ontem foi votada a urgência no Congresso para o PL 257, então sabe o que acontecerá com o que ganhamos na greve? Vai virar pó!
O próprio Presidente do INSS deixou claro ontem na mesa de negociação que mesmo as medidas aprovadas pelo Congresso estarão sujeitas ao contingenciamento posterior, caso aprovados no Congresso as medidas constantes dos PLs 257 e 241.
O mesmo Presidente que sorridente nos dizia que não haveria mudanças profundas na estrutura e essas eram simultaneamente anunciadas, sendo que o Governo agora, para "arrumar a casa" chama um militar para dirigir a área administrativa e de pessoal.
Tudo isso regado a Reforma da Previdência que pode nos fazer trabalhar mais 10 anos e ter uma aposentadoria sem os parâmetros do salário mínimo.
Vcs acreditam que um governo que propõe REGULAMENTAR TRABALHO ESCRAVO vai criar regra de transição dentro da Reforma para servidores??
Bem...
Ao longo dos últimos anos tenho ouvido na base companheiros criticando seus sindicatos, a Fenasps e outras Entidades, até justo em outros momentos; mas quero dar meu testemunho, neste momento as Entidades estão batendo um bolão , estão se desdobrando, estão tirando sangue de pedra, fazendo o máximo para defender suas categorias e sua base que parece entorpecida esperando não sei o que. Tá cheio de intelectual e agitador de watsapp que não levanta suas nádegas de uma cadeira para ir a um ato ou a uma assembleia, quanto mais sair do seu conforto para enfrentar uma caravana ou um lobby nos corredores do Congresso. GREVE??? Nem pensar! O governo pode caçar meus direitos dos próximos 40 anos, mas "a greve vai atingir a população, podem cortar o meu ponto, não gosto do pessoal do sindicato..."
Nos conhece bem o Governo, aprova no congresso o PL da greve e no mesmo momento anuncia a "Nova Estrutura" do INSS.
Abre Negociações com toda pompa e circunstância e leva à emergência o PL 257, um verdadeiro tanque de guerra contra nós.
Chamo minha categoria a refletir, saíamos do blá, blá, blá dos Zaps, chega de ficar do alto de Vossos tamancos imperiais criticando as Entidades e sindicatos, vamos pra dentro deles ajudar nas lutas e nas mudanças que precisam sofrer; nesse momento as Entidades estão fazendo sua parte, a categoria é que precisa melhorar sua performance.
No Brasil todo precisamos nos mexer, participar da luta, discutir com a população que está com os olhos vendados pela monstruosa Rede Globo, a Reforma da Previdência , explicar a ela pacientemente o que está por vir.
Temos que nos mobilizar com tudo para reverter essa miséria toda. Tá pesado mais é possível, somos guerreiros, já vencemos governos militares, Collor e seus sucessores. Tá na hora de voltar a fazer história, dizer a Temer que vamos botar o pé na porta.
No Rio hoje temos Ato na porta da Alerj, as 14h e Assembleia Estadual as 18h.
Dia 21/07 teremos novas negociações específicas com a Presidência do INSS é dia 30/07 Plenária Nacional da FENASPS.
Nossa intenção como dirigentes é criar as condições para responder a altura ao Governo a exemplo do que estão fazendo os Auditores Fiscais da Fazenda. Mas a luta é da categoria ,cabe a ela dizer se quer ou não lutar, ou se prefere "morrer" pelo Brasil de Temer, CNI e banqueiros.
INSS do Brasil, levantai-vos, uni-vos e lute!!!
Venceremos!!
extraido dos grupos de Zap
por Janira Rocha/RJ