segunda-feira, 8 de maio de 2017

8/5/17 Trabalhadores do INSS e militância FENASP ocupam Ministério

*Matéria atualizada constantemente


Trabalhadores do INSS, MTE e M.Saúde, ocupam, neste momento, Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário. Os servidores reivindicam audiência com o Ministro da pasta para entregar pauta de reivindicações da categoria. O ato é uma resposta ao desmonte progressivo dos serviços previdenciários de reabilitação profissional e serviço social,  que vem sendo promovido pela gestão . Entre os pontos de pauta estão o respeito a especificidade profissional, autonomia técnica e o fim do assédio a que os profissionais tem sido submetidos nos últimos meses. Além disso manifestam contrários à reforma da previdência.
Os trabalhadores relatam que inúmeras tentativas de diálogo foram realizadas sem sucesso nos últimos meses e que o presidente do INSS não honrou os compromissos firmados nas reuniões anteriores.



VEJA AQUI ofício da Fenasps com a pauta dos servidores destes setores.

Trabalhadores do Serviço Social do INSS publicam carta denunciando extinção da reabilitação e outros setores em meio à reforma da Previdência.

Leia abaixo a carta na íntegra.
CARTA À POPULAÇÃO: GOVERNO TEMER NA DIREÇÃO DO INSS PREJUDICA TRABALHADORES E QUER ACABAR COM SERVIÇOS PRESTADOS À POPULAÇÃO!
Nós, trabalhadores no Brasil, estamos enfrentando diversos ataques em nossos direitos com a aprovação da lei da terceirização e as propostas de reforma da previdência social e trabalhista, que atingem diretamente o nosso custo de vida, além de aumentar o desemprego, a pobreza e a violência. Através da mídia, o governo e seus aliados mentem para população ao afirmar que essas mudanças são importantes para reduzir os gastos públicos e pagar as dívidas do Estado Brasileiro.
E, assim, acobertam o roubo do nosso dinheiro público por meio da corrupção entre os políticos e empresariado, inclusive do sistema financeiro. Querem tornar lei o desvio de dinheiro dos serviços públicos para os bancos e empresas e destruir ainda mais nossos direitos sociais. Tudo está muito bem planejado para fazer com que a população acredite que as perdas sociais são um mal necessário e aceite que mais uma vez sejam roubados nossos direitos. Por isso, uma grande campanha tem sido realizada contra os serviços públicos, os direitos sociais/trabalhistas e os servidores.
O INSS é um dos principais exemplos destas medidas. Os(as) servidores(as) enfrentam problemas como péssimas condições de trabalho e falta de servidores para atendimento à população. E tudo isso prejudica a nós trabalhadores, que não temos um atendimento de qualidade, esperamos meses e horas para sermos atendidos e muitas vezes temos que nos deslocar, por conta própria, para outras cidades, pois no local onde moramos não é ofertado determinado serviço de que necessitamos. Esta realidade é resultado de uma ação direta do governo para vender a imagem que o serviço público não serve e, assim, privatizar o INSS. Os servidores do INSS constantemente tem denunciado esta situação e defendem a previdência social pública e ampliada.
Esse governo corrupto e seus aliados instituíram a atividade para os médicos peritos do INSS fazerem o “pente fino” do auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. E agora, por medo da revolta da população, proibiram a entrega do resultado da perícia médica no INSS e ainda ameaçam punir o servidor que descumprir essa ordem. Além disso, os servidores do INSS são alvo de ataques de determinados setores da DIREÇÃO do INSS que, junto com o governo agem para destruir os direitos dos trabalhadores brasileiros.
O Serviço Social e a Reabilitação Profissional do INSS estão sendo desmontados e ameaçados de extinção por serem áreas que desenvolvem atividades diretas com a população e entendem que, para a além da doença, questões como pobreza, baixa escolaridade, desemprego, falta de atendimento no SUS, exploração das empresas, dentre outros, são fatores que pioram a saúde do trabalhador e o impedem de trabalhar para garantir o pão na mesa. O governo quer terceirizar o programa de Reabilitação Profissional para entidades representantes das empresas e acabar com o atendimento dos assistentes sociais à população dentro do INSS. E com isso acabar com qualquer tipo de avaliação biopsicossocial e multiprofissional, prejudicando, assim, milhares de pessoas que possuem algum grau de deficiência, além dos segurados em auxílio-doença.
POR ESSES MOTIVOS QUE VIEMOS A PÚBLICO DENUNCIAR! Juntem-se a nós nessa luta para a garantia de que estes serviços fundamentais aos usuários do INSS não sejam destruídos por este governo.
DIGA NÃO AO DESMONTE DO SERVIÇO SOCIAL E DA REABILITAÇÃO PROFISSIONAL DO INSS! NÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL! NÃO ÀS REFORMAS TRABALHISTAS!

----------------------------------------------------------------------------------------
No início da noite foi acordado uma audiência na quarta, 10/5/17, as 14h.
----------------------------------------------------------------------------------------
Fotos aqui
Matérias:  
Brasil de Fato
Caros Amigos
Metrópole
G1 - Brasilia
Mídia Ninja: Um, Duas, Três e Quatro 
CRESS - RS
CRESS - CE
Esquerda Diário

Sintsprev MG
Sinsprev SP
Fenasps