Gostaria de saber qual a
finalidade da abertura de tantas vagas de protocolo de atendimento/benefícios para
digitalização, em uma realidade onde não se dispõe de quantitativo humano pra
recepção/análise, bem como sem equipamentos que permitam a prestação de um bom
atendimento à população e condição de trabalho digno aos servidores.
Hoje em nossa APS, por exemplo,
tivemos 33 agendamentos para dois scanners (oscila até 40 vagas dia) contudo,
somente um servidor para subir ao GET (é período de férias meu povo!). Na
retaguarda temos apenas dois computadores com dois monitores. O resultado
prático é que o pessoal da análise (3 servidores) teve que dar reforço na
frente e nenhum serviço foi feito a contento.
Vocês tem consciência de que o
preço dessa adequação a fantasia será cobrado de nós servidores com percas
financeiros porque em algum momento será considerado para o cálculo das
gratificações???? Sei que não sou nenhuma sumidade e que minhas percepções são
de outras pessoas também, mas temos que criar coragem e falar.
Queremos o digital, queremos o
teletrabalho e todo avanço tecnológico que nos auxilie em nosso dia a dia, mas
queremos que seja feito de forma racional.
Vamos exigir concurso,
equipamentos, cálculos reais de tempo!!! 40 atendimentos para dois equipamentos
são quinze exatos. O segurado não demora a ver a senha, não se desloca até o
guichê, não dá bom dia, possui uma única CTPS, o servidor não bebe água, não
vai ao banheiro, não toma café, não tem dor de barriga, os sistemas são
ágeis!!! Isso é irreal, estamos na implantação meu povo, não somos bonecos de
propaganda governamental nem dados estatísticos, repensem!!!!
Desabafo da colega Neirenoy da
APS Fortaleza Sul*
* O texto é de responsabilidade do autor(a) e não reflete necessariamente a posição do Blog.
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