segunda-feira, 24 de julho de 2017

PDV, REDUÇÃO DE JORNADA COM REDUÇÃO DE SALÁRIO,TERCEIRIZAÇÃO NO SERVIÇO PÚBLICO, INSS DIGITAL E OS SERVIDORES DO INSS.

Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro

Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário

Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável

Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei

Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.
(Bertolt Brecht)

Nós últimos dias já vinhamos ressaltando a necessidade de reflexão, discussão  e construção imediata de uma carreira que não deixasse os servidores à deriva do processo de modernização, nem fragilizado diante de uma conjuntura extremamente agressiva onde predominam  a desregulamentação de direitos trabalhistas. 

Ressaltávamos a  necessidade de se questionar a velocidade de implantação do INSS digital sem um debate aprofundado e sem que os servidores realmente fossem inseridos nesse processo.

Muitos ingenuamente acreditavam que esse processo de ataque feito contra os trabalhadores da iniciativa privada não chegaria até nós, e que o INSS DIGITAL era apenas um plano de modernização do serviço público.

Muitos ainda acreditam que a qualificação e o bom desempenho individual são requisitos suficientes para lhes proteger contra a terceirização ou um PDV, mais uma vez temos que discordar e prevenir que é   um triste engano. 

Terceirização e PDV não levam em consideração precisão técnica ou coisas do gênero. O cálculo é bem simples: menor custo e redução de custos.

Hoje a maioria dos veículos de comunicação colocou como manchete a notícia que o governo prepara um plano de demissão voluntária para os servidores públicos federais e redução de jornada com redução de valores.

Veja aqui: Valor Econômico
                  G1.GLOBO
                  Estadão

Alguns Órgãos Públicos já estão saindo na frente no processe de terceirização:

 Ministério Público do Rio Grande do Sul abre "Pregão Eletrônico" para contratação de pessoal de apoio especializado( Auxiliar Administrativo).
A única coisa que pode nos dar uma chance de resistir a este processo é a unidade da categoria em torno de um projeto comum.