segunda-feira, 27 de março de 2017

Relatório da comissão FENASPS sobre projeto piloto do INSS Digital

Fonte: FENASPS
1Representando a Fenasps, os servidores Rita de Cassia Assis (São Paulo – SP), Paulo Henrique Fabretto (São José do Rio Preto – SP), Regis Boeck (Porto Alegre – RS), Pedro Horta Carnier (Taboão da Serra – SP) e Márcio Paiva (Mossoró - RN) acompanharam, entre os dias 22 e 23 de março de 2017, o fluxo de implantação do projeto piloto do INSS Digital, em Mossoró, Rio Grande do Norte (RN).

Em um primeiro momento, os representantes acompanharam uma apresentação, na Gerência Executiva, do projeto, que expunha, pela ótica do Instituto, as etapas e os objetivos do projeto.


Vista a parte teórica, os servidores foram para a APS, para verificar in loco o fluxo de trabalho e ter contato com seus colegas, a fim de coletar informações sobre a parte prática do projeto, ressaltando o ponto de vista do servidor, como o projeto estava sendo implantado, seus prós e contras, etc.

Observou-se, por meio de conversas e relatos de quem está utilizando o Sistema, um entusiasmo inicial com o projeto, pelo fato de abrir a possibilidade de o processo ser analisado sem a presença do segurado, diminuição do volume de processos físicos na mesa, etc. No entanto, problemas e dificuldades começaram a surgir dentro do fluxo de trabalho. 

VEJA AQUI a íntegra do relatório da comissão que visitou Mossoró/RN.