segunda-feira, 20 de março de 2017

IR

Senhores(as) Servidores(as),
RETIFICANDO a mensagem abaixo, informamos que não há a necessidade de retificação de sua Declaração de Imposto de Renda, uma vez que verificou-se não haver erros nos dados de rendimentos dos servidores ativos, aposentados e pensionistas, constantes nos arquivos da DIRF.

Apenas o programa de transmissão da DIRF, por meio do qual os Serviços e Seções de Orçamento, Finanças e Contabilidade informam os rendimentos dos servidores à Receita Federal, continha erro e estas Seções/Serviços já estão retransmitindo os dados.
Assim, reafirmamos não haver necessidade de retificação da Declaração de Imposto de Renda já efetuada e os Comprovantes de Rendimento já extraídos no SIGEPE permanecem atualizados.
Atenciosamente,
Chefe do Serviço de Gestão de Pessoas - Substituto Superintendência Regional Sudeste II


O Ministério do Planejamento, na data de hoje, 20/03/2017 encaminhou ao INSS novo arquivo de Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte- DIRF. Considerando que este arquivo, em alguns casos possui diferenças em relação ao arquivo anteriormente encaminhado, solicitamos que os servidores que já fizeram a Declaração de Imposto de Renda este ano, ou que já tenham extraído o Comprovante de Rendimentos no SIGEPE, para fins de declarar Imposto de Renda, que extraiam novo Comprovante de Rendimentos e confiram se, no seu caso, houve alterações. Caso tenha havido alguma alteração, desconsiderar o comprovante anterior, utilizando o novo para a Declaração ou Retificação da Declaração do Imposto de Renda.
Atenciosamente,
Chefe da Seção Operacional de Gestão de Pessoas - Substituto Superintendência Regional Sudeste II