quarta-feira, 14 de março de 2018

11/03/18 Plenária da Fenasps aprova continuidade da luta contra as reformas e pelo atendimento das reivindicações do Seguro e Seguridade


1
 2















Cerca de 150 trabalhadores do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho - CPST) e Anvisa, representando todas as regiões do país, marcaram presença na Plenária Nacional da Fenasps, a primeira de 2018, realizada nesse domingo, 11 de março. 

Os participantes do evento, dentre outros pontos, aprovaram resolução para encaminhar aos candidatos que defendem as reivindicações dos trabalhadores para serem apresentadas como plataforma nos debates que ocorreram, diante da conjuntura adversa de um governo corrupto e golpista, que destruiu os direitos trabalhistas, acelerou o desmonte dos serviços públicos congelando gastos públicos e os salários dos servidores por 20 anos.


Apesar da corrupção expressada na distribuição de bilhões de reais em emendas parlamentares para comprar votos no congresso, este governo não conseguiu a aprovar a PEC 287, da contrarreforma da Previdência. No entanto, em diversas falas, foi ressaltado que o governo e seus comensais perderam apenas uma batalha, pois, esta guerra está longe de terminar!

Os trabalhadores, ao longo do próximo período, vão enfrentar ataques sem precedentes para desempenhar as atribuições e atender à população nas unidades de trabalho. Todas as ações de enfrentamento aos ataques vão se confrontar com o processo eleitoral de 2018. Daí a importância de serem encaminhadas as reivindicações da categoria.

Veja abaixo mais resoluções aprovadas na plenária desse domingo, 11:

1. Solicitar a reversão das reformas Trabalhista, Emenda Constitucional (EC) n° 95 e as terceirizações;
2. Reversão de todas as privatizações;
3. Imediata suspensão da anistia fiscal às multinacionais que vão explorar o pré-sal;
4. Fortalecer a luta para barrar a contrarreforma da Previdência, que retira direitos;
5. Contra o desmonte dos Serviços Públicos;
6. Reforma Agrária sob controle dos trabalhadores;
7. Cobrança das dívidas de todos os sonegadores da Previdência: impostos e dívidas dos latifundiários;
8. Fortalecer a luta dos servidores Federais na Campanha salarial 2018;
9. Prisão e expropriação dos bens de todos os corruptos;
10. Auditoria da Dívida Pública e suspensão do pagamento dos juros;
11. Abaixo a Intervenção Militar no Estado do Rio de Janeiro! Todo apoio à população do Estado, contra toda forma de opressão!


CONFIRA TAMBÉM:
  • Propostas aprovadas no encontro dos trabalhadores do Seguro Social (INSS), realizado no sábado, 10 de março - CLIQUE AQUI
    • Relato dos trabalhadores do INSS Digital em Belo Horizonte/MG - CLIQUE AQUI

  • Propostas aprovadas no encontro dos trabalhadores da Seguridade Social (CPST)realizado no sábado, 10 de março - CLIQUE AQUI