segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

MANIFESTANTES PROTESTAM NA 11ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - CONTRA O DESMONTE DO SUAS E A REFORMA DA PREVIDÊNCIA



Na 11ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília (DF), realizada entre os dias 05  a 08 de dezembro, ocorreu um Ato contra o desmonte do Sistema Único da Assistência Social Suas (VEJA AQUI) e a Reforma da Previdência.


Os manifestantes concentrados do lado de fora do evento conseguiram entrar no auditório e, com apoio dos participantes da conferência, interrompeu leitura do regimento interno para reafirmar que a conferência será de “resistência e luta dos/as trabalhadores/as e usuários/as em defesa do SUAS e Contra a Reforma da Previdência”. O auditório entoou o grito de “Fora Temer” (FONTE: CFESS).


No evento também foram distribuídos à nota conjunta do CFESS e FENASPS (VEJA AQUI) com um alerta sobre o BPC, que está em risco que é um dos principais benefícios da política pública da Assistência Social (FONTE: CFESS)


A redução do orçamento da política pública da assistência social bem como a proposta da Reforma da Previdência, trará severos problemas aos trabalhadores do país e em especial ao segmento mais pobre da população. 


 



 NOTÍCIAS RELACIONADAS: