sábado, 10 de setembro de 2016

Governo Temer detona com o Ministério da Previdência! O que vem agora?

Mesmo em meio a toda a instabilidade e turbulência política no país, com protestos  realizados pelo povo de Arroio a Chuí, o governo Temer continua golpeando os trabalhadores e se  preparando  para colocar em ação o plano nefasto que vem para acabar com os direitos que ainda nos restam.

No dia 08/09/2016  aplicaram mais um golpe nos trabalhadores: A MP 726 que prevê a extinção do Ministério da Previdência Social foi aprovada no Senado e segue agora para sanção presidencial.



O Ministério da Previdência Social será oficialmente extinto e a Previdência Social,com quase 100 anos de história,terá seu Ministério retirado por um governo usurpador.

É sempre bom lembrar que esse só foi mais um dos golpes já aplicados contra a Previdência Social e contra os trabalhadores e que a política de sucateamento já vinha sendo aplicada pelos governos anteriores, talvez não de uma forma tão violenta e na velocidade que se pretende aplicá-los agora, mas de fato já vinha sendo feita.

A extinção do Ministério da Previdência, órgão responsável pela elaboração das políticas previdenciárias, gestão e fiscalização da Previdência Social no Brasil e a divisão de suas atividades entre o Ministério da Fazenda e o do Desenvolvimento Social e Agrário, só reafirma a política do governo Temer de sucatear de vez a Previdência, privilegiando o setor econômico financeiro em detrimento dos trabalhadores.

Na prática o braço formulador das políticas previdenciárias  foi colocado nas mãos do Ministério da Fazenda, possibilitando assim que o espectro de desconstrução da seguridade social e de suas garantias previstas no artigo 194 da Constituição federal consiga se materializar com a força e a velocidade que esse governo pretende.

Sem nenhum pudor, o governo Temer anuncia que vai enviar para o congresso o famigerado projeto de contra reforma da Previdência, antes mesmo do pleito das eleições municipais(começo de outubro), utilizando-se dos meios de comunicação para fazer uma verdadeira guerra midiática, tentando convencer a população da necessidade de fazê-la, usando como argumento a mentira deslavada do déficit da previdência e a inevitabilidade de falência do sistema, caso a mesma não seja aprovada.

O governo com apoio da mídia manipuladora e tendenciosa propagandeiam aos quatro cantos o aumento da idade mínima da aposentadoria para 65 ou 70 anos. Além disso o  governo Temer já  especula a ampliação desse projeto também para os servidores públicos, cogitando que somente os militares seriam "salvos", ao mesmo tempo  que acena com projetos de desregulamentação de direitos e sucateamento da CLT, com a prevalência do negociado sobre o legislado, aumento da jornada de trabalho de 8 para 12 horas e várias outras aberrações já ventiladas.

A cada dia que passa as notícias são mais assustadoras e a tal "ponte para o futuro" se mostra uma "ponte para o abismo"(pelo menos para os milhares que sobrevivem de sua força de trabalho).

Querem que o trabalhador trabalhe até morrer (para não precisar usufruir da previdência) e ao precarizar ainda mais as condições de trabalho, estarão acelerando o processo de degradação das condições físicas e mentais do trabalhador.

O Governo Temer quer que o trabalhador trabalhe até morrer e morra  de tanto trabalhar!


É preciso denunciar  à população todas as medidas de desmonte da Previdência Social e organizar os trabalhadores para derrotar a retirada de direitos.A Previdência Social é patrimônio do trabalhador e se não fizermos nada agora,num futuro não muito distante, ela pode virar artigo de museu e para nossos filhos e netos nada mais restará.
Devolvam o Ministério da Previdência!
Tirem as mãos da Previdência! 


A Previdência não é deficitária, se querem fazer o ajuste, que comecem deixando de desviar recursos da Previdência, taxem as grandes fortunas, aprovem a auditoria da dívida pública, etc.

Não Passarão! Trabalhadores, uni-vos!