Todos sabem que a ACP da OAB é vista pela população como imoral, mas a Ordem conquistou a legalidade do pleito, em prejuízo dos trabalhadores, na sua maioria de baixa escolaridade, que dependem dos atendimentos presenciais do INSS e passam longos períodos de espera para serem atendidos no INSS.
Nós, Servidores, não trabalhamos num escritório fechado, trabalhamos com a população, algo humano e social.
Temos que informar:
Porque existe um guichê exclusivo para atendimento de um profissional, que muitas vezes tem mais condições físicas para esperar que muitos idosos, gestantes, pessoas com deficiência e doentes que buscam por atendimento no INSS?
Porque você está há várias horas esperando, e um servidor que poderia lhe atender irá privilegiar outra "pessoa"/advogado, que adentra nas agências buscando também por atendimento para terceiros, e será atendido de modo imediato?
Porque os processos aguardam meses para análises e estão parados na revisão, recurso por déficit no quantitativo de servidores?
Esses processos não são concluídos em tempo hábil e agora, os processos dos advogados, além de serem protocolados primeiro, também terão prioridade?
Qual seria o próximo passo pra OAB ter algum privilégio mais adequado? Pedir um atendimento presencial do servidor do INSS no seu escritório (Com VPN e tudo, sábado e domingo); porque não existe segurança na APS para o Advogado "furar institucionalmente" a fila?
Lutemos pelo retorno do direito à igualdade nos atendimentos das agências do INSS!!! Pelo fim dos privilégio para quem não necessita de tratamento diferenciado!
Futuras Matérias: Moção de repúdio do ConFENASPS contra ACP da OAB que obriga os servidores do INSS a atender sem fila, sem senha, em guichê exclusivo e concluir o processo no ato!