sexta-feira, 27 de outubro de 2017

FENASPS: Veja como foi a abertura do XV Confenasps

abertura

Na tarde desta quinta-feira, 26 de outubro, a Fenasps, seus sindicatos filiados e oposições reconhecidas abriram a décima quinta edição do Congresso Nacional da Fenasps (XV Confenasps), no Centro de Convenções Circuito das Águas, em Serra Negra, interior de São Paulo.


O evento iniciou com a saudação inicial dos convidados da centrais sindicais Intersindical, CSP-Conlutas, do movimento #MAIS e do PSOL e PSTU, além de representantes das forças políticas que compõem a Diretoria Colegiada da Fenasps.

Saudaram os trabalhadores presentes no evento, como convidados para a abertura do XV Confenasps, nesta ordem, Manuel Melato, pela central Intersindical; Gêsa Correa, da central CSP-Conlutas; Gibran Jordão, do movimento #MAIS; Daniel Emmanuel, do movimento Alicerce; Araceli Lemos, da Executiva Nacional do PSOL e Helenita dos Santos, do PSTU.

Após os convidados, os representantes das forças políticas que compõem a Diretoria da Fenasps tomaram a palavra para dar as boas vindas aos trabalhadores presentes no XV Confenasps: nesta ordem, Gilberto dos Santos, pelo coletivo Avançar nas Lutas e suplente do Conselho Fiscal da federação; Valmir Braz, pelos Independentes de Santa Catarina e diretor da Fenasps; Moacir Lopes, da corrente Liberdade e Revolução Popular (LRP) e diretor da Fenasps; José Campos, do Alicerce e também diretor da federação e Thaize Antunes, pelo coletivo Democracia e Lutas.

Após a saudação, a mesa foi do evento foi desfeita para leitura do Regimento Interno do XV CONFENASPS, que foi aprovado, com algumas abstenções. Também foi lido o Regulamento da eleição da Comissão Eleitoral do XV Confenasps, que ocorrerá nesta sexta, 27 de outubro, após o almoço.

O XV Confenasps continua nesta sexta-feira, 27, a partir das 9h, seguindo a programação do evento.