quarta-feira, 11 de outubro de 2017

DE OLHO NAS ELEIÇÕES, DE OLHO NA GDASS



Estão abertas as inscrições para os comitês e comissões que acompanham os processos de avaliação de desempenho da Carreira do Seguro Social.

A Diretoria de Gestão de Pessoas emitiu a Portaria nº 123 que trata das eleições.


Qualquer servidor lotado e em exercício no INSS, que não esteja em estágio probatório e não esteja respondendo processo administrativo poderá candidatar-se para se tornar representante das Comissões de Avaliação de Recursos (CAR), Comitês Gestores Regionais de Avaliação de Desempenho (CGRAD) e Subcomitês de Avaliação de Desempenho (SAD). A eleição ocorrerá por meio eletrônico na intraprev.



Essas comissões são de extrema importância para a Carreira do Seguro Social, uma vez que a avaliação individual juntamente com a avaliação de desempenho institucional, serve para apuração da GDASS.


É PRECISO QUE OS COLEGAS SE ARTICULEM CADA LOCAL DE TRABALHO A FIM DE LANÇAR CANDIDATURAS DE SERVIDORES COM PERFIL PARA ACOMPANHAR A AVALIAÇÃO, FISCALIZANDO A LEGALIDADE DO PROCESSO, PARA QUE DURANTE AS AVALIAÇÕES SEJA GARANTIDA A AMPLA DEFESA DOS SERVIDORES, E BOM USO DAS FERRAMENTAS DE AVALIAÇÃO, EM NÍVEL DE GERÊNCIA E SUPERINTENDÊNCIA.


A representatividade dos servidores nessas comissões e comitês, através de colegas conscientes, não só da realidade dos servidores, mas também das limitações da gestão e dos locais de trabalho, é crucial para garantirmos que as ferramentas de aferição e avaliação sejam usadas para possibilitar melhorias nos processos de trabalho, e para evitarmos casos pontuais de assédio moral e injustiças na avaliação.


Numa conjuntura de ameaça a estabilidade do servidor público, precisamos ficar atentos e unidos em defesa da carreira e do serviço público de qualidade.


VEJA AQUI -  Portaria nº 123/DGP/INSS, de 29 de setembro de 2017.


Acompanhe na intraprev

Período de inscrições: até 13/10

Eleições: 23 a 27/10

Resultado: 30/10