terça-feira, 1 de agosto de 2017

INSS DIGITAL- É necessário contextualizar!

Conforme já avaliado por este blog, o INSS DIGITAL não é simplesmente um "projeto de servidores da casa", é um projeto de governo, implementado num contexto de ajuste fiscal, de políticas de austeridade para a redução de custos,  de desregulamentação de direitos trabalhistas,  de terceirização ampla e de desmonte da Previdência Social, ou seja, não está sendo implementado simplesmente para colocar o INSS nos "marcos do futuro”. 
Neste sentido e no intuito de contribuir para a reflexão, compartilhamos abaixo o relato de servidor da APS Mossoró sobre o projeto piloto do INSS DIGITAL.

Com toda a propriedade, o colega Técnico do Seguro Social , Lênin Tierra, lotado na APS Mossoró , onde está sendo realizado o primeiro piloto do INSS DIGITAL, faz uma brilhante análise contextualizando o projeto na atual conjuntura nacional, fala sobre os aspectos técnicos com base na experiência vivenciada e com todas as letras afirma:
" Sou contra, Sou contra a forma como está sendo conduzido,isto não quer dizer que sou contra o modelo de digitalização. É positivo acabar com o processo físico? claro que é, não vejo nenhum problema nisso".
"Agora usar de um artifício para transformá-lo em uma arma poderosa contra o servidor ai é outra história e a gente tem que marcar posição clara sobre isto".
Não deixem de assistir o vídeo!