sábado, 5 de novembro de 2016

Pau que bate em Chico também bate em Francisco! Acabou o amor?

O blog NósdoINSS recebeu a  informação que a  ANMP(Associação Nacional dos Médicos Peritos) enviou mensagem aos associados dizendo que "o governo pisou na bola" e orientando a não fazer mais as revisões.

 Ficamos surpresos, tendo em vista que em  nota publicada no site do MDSA no dia 26/10/2016  informavam que:- "O MDSA, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Associação Nacional dos Médicos Peritos estão alinhados quanto à necessidade de manter o processo de revisão".

Pela mensagem abaixo colacionada, fica evidente  que o tal alinhamento desalinhou de vez e que a avaliação da necessidade de manter o processo de revisão era estimulada única e exclusivamente por uma contrapartida financeira. 

Leiam a mensagem abaixo:

A não aprovação da MP 739 foi uma vitória dos trabalhadores, entretanto sabemos que já foi enviado ao Congresso o PL 6427/2016, que é uma cópia fiel do texto da MP que perdeu a eficácia.

O envio desse Projeto de Lei ao Congresso, em regime de urgência, sem discussão com a sociedade e sem se atentar aos inúmeros questionamentos anteriores, significa que o governo continua objetivando apenas  transformar a revisão em uma escala de produção para retirar direitos.

O MDSA soltou outra nota em 04/11/2016, desta vez informando que as revisões agendadas entre 07 e 25 de novembro serão remarcadas, enquanto aguarda-se a aprovação do PL em regime de urgência.

Na nota o MDSA/INSS chamam a revisão de "pente fino", uma expressão extremamente desrespeitosa, principalmente vindo de órgãos com finalidade social. Utilizar essa expressão é desrespeitar os trabalhadores e explicitar que o ato administrativo de reavaliar a incapacidade tem a sua finalidade precípua desvirtuada.

Veja abaixo o que significa " pente fino":

pente-fino
substantivo masculino
  1. 1.
    pente de pequeno tamanho, de dentes muito finos e muito próximos uns dos outros, us. para limpar os cabelos de impurezas como caspa, piolhos etc.; pente dos bichos.
  2. 2.
    fig. B infrm. indivíduo espertalhão que procura tirar proveito de tudo, sem deixar escapar nenhuma ocasião.
De nosso parte, continuaremos na luta contra qualquer medida que ataque os trabalhadores e/ou gere precarização do nosso trabalho. 

Veja aqui Nota de Esclarecimento MDSA 26/10/2016

Veja aqui Nota de Esclarecimento MDSA 04/11/2016

Veja aqui PL 6427/2016