quarta-feira, 25 de maio de 2016

Recado do Moacir - Fenasps

Camaradas a Frente em Defesa da Previdência apresentou emendas para reconstituir  o Ministério da Previdência. E tem outras também para o Ministério da Seguridade Social.
A assessoria Jurídica está analisando a ingressar com Acao Civil Pública e ADIN contra o desmonte da Previdência Social. O fato é que 459 emendas foram apresentadas à MP 726/2016. Mas não tem prazo de ser apreciado nem votação.
À FENASPS foi uma das entidades fundadoras da Frente em Defesa da Previdência Social com 6 centrais sindicais, Confederações, Federações representando mais de 1.800 sindicatos aproximadamente 35 milhões de trabalhadores e 31 milhões de aposentados e pensionistas.  Também somos fundadores e compomos o Fórum dos Servidores Públicos Federais - FONASEF. Que organizaram Dia Nacional de Luta 14 de Abril.
Foram as entidades do Fórum em defesa da Previdência os integrantes do Comando de Mobilização da FENASPS que apresentaram emendas ao PL 4250/2015. E encaminhamos aos sindicatos as orientações para mobilizar os trabalhadores para enfrentar os ataques do presidente golpista Michel Temer. E também convocamos trabalhadores de todo País para participarem do Ato de Lançamento da Frente em Defesa da Previdência dia 31/5. E a realização de reunião ampliada dia 01/6.
Quem decide as ações imediatas são os Estados as ações nacionais os fóruns de Federação. Em Brasília, Alagoas, e Para os trabalhadores realizaram atos nas ruas e em gerências do INSS. Em Minas, Paraná já realizaram fórum orientando os servidores a organizarem ações junto à população e preparar para ocupar as unidades.
Sugiro que isto seja feito em todo País. Para que todos estejamos prontos para a luta unificada em todo País. Nenhuma luta tem resultado sem organização. Vamos começar por nossos locais de trabalho.
Vamos cumprir nosso papel mobilizar as bases que representamos.
Vamos a luta
Moacir