segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Sobre os boatos e afins

Fomos alvejados por uma chuva de boatos das mais diversas espécies: homework, 7 horas, fim da compensação do recesso, Adicional de qualificação, dentre outros.

Obviamente esses boatos tem uma finalidade que na minha humilde opinião é bem clara: iludir os servidores, criar cisão e confusão e com isso estancar qualquer possibilidade de mobilização. Lembrando que nosso último reajuste do acordo de greve 2015 terminou  em 01/2017 e a campanha salarial dos servidores federais será lançada agora em 22/02/2017.



Não vou falar sobre os boatos e sim sobre os fatos:


O acordo da greve de 2015 foi firmado em 29/09/2015 e ele prevê a criação de um Comitê gestor da Carreira do Seguro Social que tem como objetivos apresentar uma proposta de reestruturação da Carreira do seguro social, logo para que todos esses boatos tivessem um fundo de verdade, primeiramente esse Comitê teria que ser instaurado e PASMEM: 1 ano e 7 meses depois da assinatura do acordo ele ainda não foi instaurado( isso porque ele previa o prazo de 1 ano de duração com prorrogação por igual período).


O que dá credibilidade e legitimidade na relação entre Estado e Trabalhadores do Serviço Público, é o cumprimento da palavra e dos acordos assinados.


Se realmente a gestão quisesse minimamente discutir algo com seriedade já teria feito. Acho que já passou da hora de nos organizarmos novamente e exigir o cumprimento na integra do acordo de greve! A nossa parte já foi cumprida, já compensamos com juros e correção monetária o período de greve.


No meio da cortina de fumaça criada pelos boatos os ataques sorrateiramente continuam sendo feitos:

E ISSO É FATO E NÃO BOATO:

- Publicação do IMA 45 dias(apesar de terem  dito que manteriam em 67)


Então, ao invés de discutir sobre boatos que tal a gente começar a discutir formas efetivas de mobilização e luta?