sexta-feira, 29 de setembro de 2017

VENCEMOS UMA BATALHA, A LUTA CONTINUA!



Trabalhadores(as) do INSS revertem a tentativa de extinção do SERVIÇO SOCIAL do INSS


Mais uma vez as/os trabalhadores e trabalhadoras/es
do Serviço Social do INSS mostrou sua força, sua capacidade de organização e mobilização. As duas últimas semanas foram marcadas por um lindo movimento que varreu de norte a sul o país em defesa do Serviço Social no INSS que possui 73 anos na previdência social. 
Das formas mais distintas, as/os assistentes sociais denunciaram à sociedade brasileira um dos ataques do governo postos na contrarreforma da previdência social: o de ameaça de retirada do serviço social da estrutura do INSS.  Foram realizadas audiências públicas, seminários, atos, reuniões com ministros, gestores do INSS; articulações com movimentos sociais, sindicatos, conselhos profissionais, conselhos de direitos, parlamentares e organizações da sociedade civil; notas, moções e abaixo-assinado, entre outros.  

Enfim, um sem número de ações que tiveram uma pronta resposta da sociedade que, mais uma vez, legitimou a importância desse serviço na viabilização da proteção social para a população brasileira.
As/os assistentes sociais do INSS, em conjunto com os demais trabalhadores, provaram que não fogem à luta; sabe qual é seu lado na defesa por direitos; e junto com os demais setores, é capaz de barrar os ataques promovidos por esse governo que retira direitos.
 
Conseguimos a modificação do texto do regimento interno, vencemos uma batalha, mas a guerra está longe do fim. Precisamos manter a mobilização e união que marcou os últimos dias para estarmos prontos a enfrentar os próximos desafios que se colocam, dentro e fora do INSS. O horizonte é, e sempre será, a luta pela garantia de direitos.